sábado, 6 de fevereiro de 2010

O QUE A INTERNET ESTÁ FAZENDO COM VOCÊ!

É insolente dizer que a internet chegou para ficar. Está integrada em cada aspecto de nossas vidas, de manter contato com amigos, selar acordos comerciais e até para encontrar o amor de sua vida. Ela te ajuda a fazer sua lição de casa, ir a uma festa, descobrir como construir um motor eletrostático de garrafas pet ou para qualquer coisa que você pensar, a Internet está aí. Mas a Internet também está mudando completamente quem você é. E estão aqui abaixo 7 exemplos de como a Internet está arruinando sua vida.

1. Está de deixando cada vez mais IDIOTA!
O Google assumiu 90% de sua carga tarefa de pensar, na verdade você tinha que... sabe, aprender coisas. Se tivesse uma questão que precisasse responder, você teria que ir à biblioteca para procurar, por exemplo.
Agora, por causa da gratificação instantânea do "Google", temos quase nada de atenção para estudar e aprender realmente alguma coisa. Pra não mencionar todas as coisas que você costumava ter que se lembrar, como endereços ou a data de aniversário de seus amigos, que agora são apenas armazenados em algum site de relacionamentos da vida.

2. Está deformando seu senso de realidade Enquanto a Internet faz um ótimo trabalho em conectar pessoas de todo o mundo, não é tão boa para descobrir como as pessoas realmente funcionam. Em outras palavras, só porque você já conhece pessoas de todo o mundo não significa que você tem a mesma sabedoria de alguém que realmente viajou por todo o mundo. Você pode ter muitas informações, mas sem o contexto principal, que é a experiência e isso significa muito pouco, apesar da sensação de que você sabe como as coisas realmente acontecem lá fora.

3. Está arruinando suas habilidades sociais
Apesar de todas as regras da etiqueta adicional que todos nós tivemos de adquirir para coisas como postar em comunidades do Orkut, regras de fóruns ou chats online, a internet está realmente ajudando a piorar com a socialização do dia-a-dia. Por quê? Porque cada segundo que você gasta na internet é um segundo que não passou interagindo com alguém cara-a-cara. E todos sabem que conversar cara-a-cara é outra coisa.
4. Está lhe deixando GORDO

Tenho certeza que isso não precisa de uma explicação, mas apenas para ser seguro: Se você gasta todo o seu tempo sentado em uma cadeira ou em seu sofá com um computador no colo, você vai engordar!
A Internet também está fazendo-o preguiçoso, tanto mentalmente quanto fisicamente (Sério, quando foi a última vez que você andou até uma loja de livros?). Quanto mais preguiçoso você for, mais gordo você vai começar a ficar e o processo vai virando um espiral gigante fora de controle até você perceber que está muito obeso para subir uma escada !!!!E aí ????

5. Está fazendo você parecer um IMBECIL

Se você está gastando muito tempo online lentamente você está se transformando em um idiota. Isso porque as pessoas não estão programadas para falar anonimamente e quando começamos a fazer isso, agimos como uns bobos. E antes que você perceba, vai estar gritando com alguém com todas as letras que o vídeo sobre o gato bonitinho que está bombando nos blogs é o melhor ou vai chegar em casa bêbado e postar uma foto sua na internet que ninguém, em hipótese alguma, poderia ver. Blogs como ORKUT DE BÊBADO, TOLICES DO ORKUT e PGA estão aí como prova...

6. Está roubando sua privacidade



Agora você tem privacidade zero. Tudo o que você faz online, eu quero dizer tudo: envio de-emails, sites que você visita, o que você escreve, em que o mouse clica - tudo está gravado, e mantido em um banco de dados pesquisáveis. Não só isso, mas por causa do acesso generalizado à Internet, as pessoas estão constantemente disponíveis, o que torna o conceito de tirar umas férias praticamente inexistente. As pessoas podem agora podem verificar a sua página no Orkut para saber informações pessoais sobre você. Deus ajude que você não seja um daqueles caras que tiram fotos estranhas em frente ao espelho para postar em seus álbuns online.

7. Está lhe deixando CHATO Não importa o quanto divertida, envolvente e informativa a Internet pode ser, ela vai lhe fazer um chato. Para não ser chato, você precisa realmente fazer coisas. Vá para o mundo, viajar, estudar, lutar, ... basta fazer algo interessante que não se trata de um teclado e uma tela. Dessa forma, você realmente vai ter algumas boas histórias para contar, algumas cicatrizes para mostrar, algo de interessante a dizer. Ficar dizendo frases que você leu no twitter para todos não te faz um cara descolado, só lhe deixa igual a todo mundo...

Um comentário:

Anônimo disse...

A internet é uma ferramenta, assim como o livro o é, você pode utilizar seu tempo para ler a biografia de Lady Gaga ou pode se dedicar a Jean Paul Sartre. Tudo depende de seu autocontrole.

Assim como os livros, o homem precisa de tempo para aprender a utilizar esta ferramenta maravilhosa, e bem, se nem todos aprenderem, os que souberem irão ter uma grande vantagem sobre os outros...