quinta-feira, 23 de abril de 2009
A LIBERDADE EM KANT
A OPINIÃO DA GALERA: aprovada a Lei de Biosegurança, que permite o uso de células-tronco retiradas de embriões humanos. A Igreja diz não!
"...Para uma grande número de pessoas, uma simples doação de sangue, ou a pesquisa com células tronco e outros experimentos genéticos, são avanços tecnológicos que representam esperança e vida, porém algumas correntes, embasadas em dogmas religiosos, não pensam da mesma forma alegando fugir, esta atitude, de padrões bíblicos. Estes "mitos" ou medos arcaicos, passados de geração para geração, fazem com que as pessoas mudem suas condutas, impedindo uma possível recuperação de pacientes que ainda poderiam ter pela frente, muitos anos de vida."
As tantas religiões, os conflitos da fé e a verdade.
As religiões, no decorrer da história, não nos trouxeram somente paz, por suas diversidades nos trouxeram também inúmeros conflitos e guerras.
A fé é um aspecto muito importante em nossas vidas, as religiões agregaram a essa fé e a seus inspiradores nomes diferentes: Deus, Allah, Krishna, etc... A questão é: Existe uma mais certa que a outra? Isso tudo não será somente imaginação do homem? Até que ponto devemos respeitar e aceitar as perguntas e respostas de cada religião?
Tenho a minha fé e nela acredito e respeito àqueles que possuem outras idéias, o importante é que busquemos sempre o conhecimento e o entendimento dos “outros” e nos adaptemos a suas idéias sem invadir ironicamente a crença alheia.
Que cada um conte e defenda civilizadamente a sua história e suas convicções, quem quiser acreditar que o faça.
Isabelle Brasil - 2º ano
Quem nunca foi a favor do aborto, em casos de abuso sexual? Quem nunca discutiu sobre a pena de morte, certo ou errado???
Esses temas, assim com outros em que a igreja interfere, vem se desgastando e dividindo a sociedade em opiniões diferentes.
O nosso egoísmo nos faz pensar muito pouco no próximo e em seus sofrimentos, cada um só quer saber de si, em assuntos de grande polêmica, temos medo de opinar, medo de dizer SIM ou NÃO, sem buscarmos um entendimento e avaliarmos vantagens ou desvantagens.
E o amor ao próximo???
A igreja tem grande influencia e interfere muito na opinião das pessoas por vezes não levando em conta situações traumáticas individuais, leia-se o caso recente do estupro de uma “criança” de 12 anos, abusada pelo padrasto e engravidando de gêmeos, a posição do bispado foi contra a pratica do aborto, mesmo nesse caso hediondo.
É necessário evoluir, nós somos a esperança de um futuro e um mundo melhor, a evolução está em nossas mãos, que a utilizemos de forma acertada.
Paula e Sarah - 2º ano
terça-feira, 21 de abril de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
DICAS CINEMATOGRÁFICAS - PREPARE A PIPOCA
Olive tem uma família “um pouco” diferente:
O avô foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas;
O pai vende programa de auto-ajuda para quem quer ser um vencedor;
A mãe típica que valoriza a honestidade e não dorme sem tranquilizantes;
O tio Frank , gay que acaba de tentar um suicídio por ser traído pelo namorado;
O irmão mais velho Dwayne é afixionado em ser piloto de aviões, por isso faz um "voto de silêncio" até conseguir sê-lo.
Todos juntos precisam levar a pequena Olive, sonhadora e desengonçada, com o único meio de locomoção da família que é uma Kombi amarela, a um concurso de Miss. Na viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia eles passam por diversos momentos de alegria, tristeza e descobertas.
" Antes do final da última cena de Pequena Miss Sunshine você tem uma incontrolável vontade de aplaudir, como se estivesse num destes famosos festivais de cinema, ou numa cidadezinha de interior, antigamente. Um misto de perplexidade e encantamento invade o espectador, com um final tão inesperado quanto comovente. E que faz jus a todo o resto do filme. A história mostra tantas outras pequenas histórias e conflitos humanos, e com um humor tão bem sacado, que nem sei se vale a pena falar sobre ela. O fato é que, representadas numa única família, estão as características da infância, adolescência, vida adulta e velhice. Assim, na lata, a talentosa candidata a Pequena Miss Sunshine bota todo mundo para pensar. Com sua inocência, revela a simplicidade da vida em cada cena, mesmo em silêncio. Comove até uma pedra.”
Um belo tapão de luvas nas “Pat girls”.
Não deixe de assistir
domingo, 19 de abril de 2009
QUEM TEM MEDO DE PROVA ????
Michel Abou Assali
Auxílio luxuoso: Lucinha meu amor
NÓS PODEMOS MUDAR O MUNDO!
No oceano, são confundidas por algas pelas tartarugas e outros animais, que as comem e morrem asfixiados.
Leve sua própria sacola quando for fazer compras, no amanhã das gerações futuras seja mais próspero e menos poluído.
Vá para muitos lugares bacanas, a pé, de bicicleta, ônibus ou metrô.
Uma vida melhor para todos pode começar na mesa de casa.
Use a água racionalmente.