domingo, 19 de abril de 2009

Tire aquele velho plano da gaveta e informe-se sobre instituições que precisam de voluntários. Há milhares de pessoas por aí que precisam de sua atenção e de seu carinho

Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam os ciclos das plantas, insetos e pássaros essen­ciais para a manutenção da nossa vida. Também são mais saborosos e saudáveis.

Apague todas as luzes que não utiliza, abra as janelas e utilize conscientemente os aparelhos elétricos.

Apesar de se precisar cada vez menos de papel, a demanda por ele cresce ano a ano, consumindo rapidamente florestas e ecossiste­mas inteiros. O reflorestamento faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas, animais e insetos. Use folhas usadas como rascunho e não imprima e-mails sem necessidade.

As inocentes sacolinhas plásticas do supermercado geram resíduos que levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos.
No oceano, são confundidas por algas pelas tartarugas e outros animais, que as comem e morrem asfixiados.
Leve sua própria sacola quando for fazer compras, no amanhã das gerações futuras seja mais próspero e menos poluído.

Ao deixar o carro em casa uma vez por semana você reduz con­sideravelmente a emissão de gases efeito estufa na atmos­fera, colabora com o trânsito, se exercita e torna a cidade mais agradável.
Vá para muitos lugares bacanas, a pé, de bicicleta, ônibus ou metrô.

O consumo de carne animal gera des­matamento, desequilíbrio ambiental, poluição e desigualdade social. É tam­bém um dos maiores responsáveis pelo aquecimento global.
Uma vida melhor para todos pode começar na mesa de casa.
Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em menos de 20 anos.
Use a água racionalmente.


Realize seus sonhos, sem se esquecer do impacto que eles podem ter no meio-ambiente e no futuro de nossos filhos. Escolha com con­sciência os produtos que você compra.
Fotos de David Dennis - Registrado sob Creative Commons - http://www.mudeomundo.com.br/
Montagem e Adaptação de textos e fotos Adilson Sobrinho

Um comentário:

Unknown disse...

se pelo menos 1/3 da populaçao mundial fizesse isso o mundo seria bem melhor