terça-feira, 26 de maio de 2009

A QUANTAS VAI A CULTURA BRASILEIRA???

Diante de tamanha pobreza literária e obscenidade das letras das músicas atuais e de sucesso (infelizmente), sou obrigado a publicar pra que vocês possam se emocionar com tamanha profundidade dos versos das canções! SÃO FRANCISCO, DE HOLLANDA, DE CATOLÉ DO ROCHA, SCIENCE, SALVEM A MUSICA BRASILEIRA!

Só de sacanagem, vou botar na sua garagem
Abre, abre, vou botar na sua garagem.
Só de sacanagem, vou botar na sua garagem.
MC Copinho

Late que eu tô passando.
Late, late.Late que eu tô passando.
Late, late.
Gaiola das Poposudas

Escorregou, abaixa e peeeeega.
Escorregou, abaixa e peeeeega.
Escorregou, abaixa e peeeeega.
Escorregou, abaixa e peeeeega.
MC Sabãozinho

Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
Aqui é bem legal, aqui é bem legal.
MC Feliz

E não poderia faltar um clássico da medonha Axé Music

Eu quero que você me queira em seu travesseiro
Eu quero que você me queira sem julgamento
Eu quero que você me queira em fevereiro
Tchau, I have to go now, I have to go now, tchau.
Tchau, I have to go now, I have to go now, tchau.
Jammil e uma noites
(Além de ensinar o bom inglês é de uma profundidade que faz chorar)

Como diria o velho Justino: QUE DUREZA!

Uma dica que fará bem aos seus olhos e ouvidos, visite o blog: www.poemaemsi.blogspot.com e faça um passeio por mais de 100 compositores brasieiros que salvaram e ainda salvam a nossa maior cultura popular.

10 comentários:

Peres e Rhaira disse...

concordo com você fessor, musica 'sem letra' , não devia ser chamada de musica... faltou você citar o créu ; KKKKKKKKKK

Gabriel Ronan 701 disse...

Nunca gostei de funk acho muito ridiculo mas so existe funk pq tem gente que gosta !!
e a famosa frase ´´So tem palhaço pq tem gente pra rir´´
Vlw fessor

Anônimo disse...

pera, nem todos os fanks são desse nível, tem muitos qe falam algo de bom.

Dil Sobrinho disse...

TIPO OS QUE SE ESCREVEM ASSIM: FANKS, KAKAKAKAKA
Sr. anônimo eu até concordo com você coisas do tipo:
..."Eu só quero é ser feliz,
Andar tranqüilamente na favela onde eu nasci, é.
E poder me orgulhar,
E ter a consciência que o pobre tem seu lugar.
[fé em deus, dj..."
dão até pra engolir, mas em sua grande maioria vamos respeitar né, uma m....
Em tempo a letra citada é do Cidinho e do Doca.

Tonacci disse...

Pois é agora pergunte para qualquer um cantor desses de axé ou funk ou até mesmo os seus ouvintes se alguem conhece coisas da cultura em geral como o adeismo, a maçonaria, a história mundial, que foi Frederick Nietzsche... E ai que sabe ? Seu cantores idolos? Será?

Unknown disse...

é,zezin olha onde viemos para pior q essas letra de (´piii) so mesmo NX-0!!!
eca o tonhao ta certo esse carinha num tem nada pra faze e ainda fika enchenu o mundo de coisas totalmente IDIOTAS e cem o minimo respeito com as pessoas q nao gostam,pois acabam cendo obrigadas a ouvir esse LIXO de funk e NX-0,pois sempre tem um maldito carro pasano nas ruas com essas musica de (piiiiiiiii) da mta raiva!!! curto mto mais um rock CLASSICO!!!


EX:BEATLES e AERO SHMIT!!!

Rafael (802) disse...

Funk, há alguns anos corroendo os cérebros da nossa era! =/

"o que é errado vira certo e logo vira hino, um refrãozinho muito falso e todo mundo repitindo"

Parte da música Segredo do Kamau com o Instituto.

Anônimo disse...

Uma pessoa não precisa conhecer Nietzsche pra ter o bom senso de falar sobre coisas interessantes.

Unknown disse...

o comentario q o leonardo fez e verdade msm!!!

um professor meu uma vez falo e eu concordo!!"a potencia do som do carro e inversamente proporcional ao quao bom a musica é!"tipo quanto mais potente é o som pior e a musica q o dono do carro escuta!!e se olhar bem e a mais pura verdade!!vc nao escuta um carro com um som bom pra caramba tocando cazuza,legiao urbana,entre outros q tbm sao otimos mas q nao estou lembrando!!!!xD!!
e tbm concordo com a bia!!a gente nao precisa conhecer Nietzsche pra poder conversar sobre coisas q prestam!!tem gente q nao tem estudo e sabe cv coisas q doutores nao sabem!!

Peres e Rhaira disse...

a maioria dos fanks são ruins, e a maioria das musicas ruins são funks. mais vamo combinar que não tem coisa pior do que calypso. até doi ver a joelma cantar com os gritos dela. como disse o gaybriel , pra todo palhaço fazer sucesso , alguem tem que rir ... e vai ser assim sempre, infelismente! enquanto as pessoas não interfiram nas nossas vidas , (som alto de carro em frente de casa num sabado oito da manha)escutando apenas seus gostos, sem interferir ninguem , tá tudo certo.

peres.