sábado, 30 de maio de 2009

RESULTADOS DA ÚLTIMA ENQUETE:

FAZER A MESMA SÉRIE DUAS VEZES (TOMAR BOMBA) É:
A maioria esmagadora dos votantes assinalou a opção que diz que ficar reprovado é UM AVISO QUE VOCÊ VACILOU, baseado nisso, segue abaixo algumas dicas bem interessantes pra que você não tenha que passar por essa situação, e quem nos ajuda é o Sr. Harry Potter, leia com atenção:

Se você acabou de chegar de uma longa temporada em Marte, talvez não saiba que Harry Potter é o protagonista de uma série de livros e filmes da escritora J.K. Rowling. Estes livros fizeram a fortuna de algumas pessoas, como a autora e o ator que interpreta o personagem central nos cinemas: Daniel Radcliffe.
Tendo como pano de fundo os conflitos de Harry Potter com Lord Voldemort, a série tem a maioria de suas ações transcorridas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Hogwarts é uma grande escola de magia do Reino Unido e funciona como um semi-internato para o ensino de nível médio.
Mas, qual é o motivo para minha recomendação de os alunos serem como Harry Potter? Bem, Potter tem algumas qualidades que o tornam um aluno especial. Esta é uma lista com catorze qualidades. Algo meio mágico, pois 2 x 7 pode ser um número importante para um bruxo.

Trabalho em equipe: Esta é a característica mais importante, no meu ponto de vista. Sempre próximo de seus amigos Hermione e Ron, Potter cultiva ainda excelentes relações com mais um punhado de colegas. As falhas de um são supridas pelas capacidades de outros e todos adquirem proveito com isso. Mantenha grupos de estudo, sejam presenciais ou por intermédio de listas de discussão, Skype, Twitter ou qualquer outro meio que permita compartilhar.

Determinação: Não se vê recuos de Potter. Ao se colocar um desafio, ele está sempre em constante busca de sua solução. Potter chegou a colocar sua vida em risco para atingir algum objetivo. Se alguém da equipe de Potter parece fraquejar, os outros servem de incentivo para ir em frente. Mesmo o medroso Ron não abandona Potter. Se algo lhe parecer demasiadamente difícil, lembre-se que é a habilidade de lidar com o que pouca gente é capaz que vai lhe possibilitar chegar a lugares de destaque no mercado.

Liderança: Líder nato, Potter não foge das responsabilidades que lhe são atribuídas pelo destino. Mas a liderança que ele exerce não é uma forma de obter proveito próprio. Ela é utilizada pelo bem do conjunto de alunos de Hogwarts. Se você for colocado em uma situação onde liderar é necessário, veja isso não como um fardo, mas como uma oportunidade de crescimento.

Humildade: Harry Potter não utiliza de dotes especiais ou eventuais privilégios para fazer-se um figurão intocável. Ele nutre amizade com as pessoas mais simples da escola e obtém respeito por isso. Você não tem idéia sobre o que o futuro reserva para aquele colega tímido de óculos remendado. Lembre-se que Amador Aguiar foi lavrador e office-boy no início da carreira que o levou a fundar o Bradesco.

Estudioso: As atividades extra-classe são cumpridas e, além delas, Potter procura obter ainda mais conhecimentos. Hermione é mais eficiente do que ele neste aspecto, mas ele é esforçado. O conhecimento obtido em sala de aula necessita de um tempo equivalente fora da sala de aula em estudos para consolidar-se em nossa mente.

Praticante: Potter não se contenta em obter conhecimento teórico. Ele e seus amigos buscam situações nas quais eles têm de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Melhor do que isso: as enrascadas nas quais se envolve geralmente exigem conhecimento além do que é aprendido em sala de aula. A curiosidade, o estudo, a biblioteca e o trabalho em equipe são os meios que fazem com que todos obtenham a informação necessária. Procure expandir seu conhecimento ao seu mundo, vejo como ele pode ser posto em prática. Teste. Experimente. Arrisque-se.

Curiosidade: Essa é a chave que nos impulsiona a querer estudar: a curiosidade. Aliás, a curiosidade se estabelece quando o objeto de estudo é algo pelo qual mantemos interesse.
Altruísmo: O bem comum é uma das coisas pelas quais Potter tem maior respeito. Esse sentimento é de onde vem a maior força dele e é o segredo que o faz enfrentar aquele que outros não se atrevem a dizer o nome. Veja como costuma ser a figura pública de personalidades altruísta e avalie se não vale a pena tentar ser como elas.

Desapego com regras: O diretor de Hogwarts, Dumbledore, já foi mais além e disse que Potter tem desprezo pelas regras. Na verdade, Potter tem o hábito de avaliar se determinada regra o impede de atingir o objetivo que persegue. Como seus objetivos costumam ser altruístas, eles se lhe apresentam mais importantes do que as regras. A escolha neste caso é simples e as regras são postas de lado. Se para obter um maior conhecimento ou pelo bem geral uma regra precisar ser quebrada, discuta-a. As regras existem para atender a situações médias e há casos específicos onde elas precisam ser relativizadas.

Criatividade: É a capacidade de ver além das aparências que faz com que Potter e Hermione sejam figuras proeminentes em Hogwarts. Exercite a sua criatividade.
Seletividade: Dumbledore diz a Harry Potter que as escolhas revelam o que uma pessoa é, mais do que suas qualidades. E Potter é habilidoso em tomar boas decisões. Assim como você deve tomar boas decisões. Não se deixe envolver pelas idéias comuns, reflita, estude, pondere.

Atividade Física: Potter segue o preceito de “Mens Sana in Corpore Sano”, atuando como apanhador de um time de Quadribol. Encontrar tempo para relaxar e manter-se fisicamente sadio é importante.

Visão da realidade: Harry Potter estabelece uma conexão entre as aulas e o uso do que aprende. As aulas mais exibidas nos filmes são as de Defesa Contras as Artes das Trevas. Potter não assiste a estas aulas apenas para decorar fórmulas. Aplicar os conhecimentos desta disciplina faz a diferença na hora de enfrentar Voldemort.

Lealdade: Na verdade, o maior inimigo de Potter e de Hogwarts, Voldemort, tem características semelhantes as do pequeno aprendiz de feiticeiro. O que faz com que Harry Potter seja querido é esta característica: sua lealdade. Mesmo quebrando algumas regras, Potter jamais age contra Hogwarts, os professores com ela identificados ou contra seus companheiros. A lealdade faz com que os que estão próximos sintam-se confiantes e dediquem-se a ele. Seus companheiros tornam-se tão abnegados no auxílio de Potter como ele próprio seria. Esse é o segredo do líder.

Nenhum comentário: